Coisas que você deve saber sobre o Internet Explorer

Edhy 2 14:24

Logo Internet Explorer
 Há algumas semanas a Microsoft lançou o Internet Explorer 10 para Windows 7, (anteriormente o navegador só rodava no Windows 8) mas não com a mesmo visual ficando praticamente idêntico ao seu antecessor, foram implementadas apenas as melhorias de segurança e inclusão dos novos recursos, como a pesquisa na barra de endereços já adotada pelo Google Chrome.

Internet Explorer e o HTML 5


A Microsoft afirma que o IE10 é o mais compatível com HTML5 de todos os navegadores existentes hoje no mercado. Nos testes que realizei realmente não ficou nada a desejar a navegadores que usam a tecnologia há mais tempo como, Google Chrome e Firefox. Deve-se pensar então, você que usa a versão 8 (muitos usam) que está introduzido à nova linguagem para sites HTML 5 mas engana-se, pois a versão 8 do navegador não tem nenhum suporte a esta linguagem. Somente na versão 9 as novas tags foram implementadas. Desde 2009 alguns programadores vem trabalhando para resolver o problema do IE8 e antecessores com HTML 5, liderados pelo holandês Sjoerd Visscher, criaram um script chamado HTML 5 Shiv, na linguagem javascript, o script força o Internet Explorer 8 a mostrar os elementos da página como se fossem em HTML 5.


Segurança no Internet Explorer


Desde janeiro de 2012 a Microsoft colocou o Internet Explorer como atualização importante no Windows update, Segundo a empresa, manter o navegador atualizado é importante para "ajudar a mover a web para frente", muito sensata a decisão da Microsoft, mas o problema é que, a maioria dos usuários do Windows usam copias “esquentadas” portanto, ficam com medo de atualizar e geralmente não atualizam, deixando brechas de segurança. O navegador pode ser o primeiro contato que um possível invasor tem com seu computador seja por meio de páginas de internet ou plug-ins instalados. A maioria dos ataques de hackers ocorre hoje por meio de páginas de internet, explorando falhas no navegador, mesmo que você nunca visite um site malicioso, ainda pode sofrer um ataque de um site legítimo que foi infectado. O Google anunciou recentemente que à partir de 1 de julho de 2013 usuários do AdWords não serão capazes de usarem o site pelo Internet Explorer 8, uma lista completa dos navegadores suportados está disponível em http://goo.gl/GVFiu

Suporte a versão 7 do Internet Explorer


Sites como Facebook não dão mais suporte a versão 7 do navegador, as pessoas que acessarem seu perfil com o Internet Explorer 7 verão a versão antiga sem a timeline. Algumas pessoas acham que erros na página quando aparecem são problemas relacionados ao site quando na verdade são técnicas  mal interpretadas pelo navegador por não conhecer estes recursos novos, como diz a Microsoft temos que “mover a web para frente".

Morte ao Internet Explorer 6


A Microsoft acelerou uma campanha para que os usuários deixem de utilizar o Internet Explorer 6, navegador lançado há mais de 10 anos. A empresa declarou "não é frequente que encorajemos o público a deixar de utilizar um de nossos produtos, mas para o IE6 faremos uma exceção". Navegue na web com o IE6 e você verá o caos além de cheio de brechas de segurança que permitem os ataques de hackers.  A campanha da Microsoft funcionou muito bem, hoje quase ninguém usa o navegador.

Saiba que alguns problemas com o navegador da Microsoft podem ser corrigido com um CSS Alternativo para o Internet Explorer

Postado Originalmente em www.esnwebsites.com/tecnologia/coisas-que-voce-deve-saber-sobre-o-internet-explorer

2 comentários

Parabéns,seu blog é muito interessante,nos ensina coisas importantes. Bjo

Obrigado, volte sempre.

Postar um comentário

Anúncios Google

ESN no Facebook

Seguidores